Think out / Considere cuidadosamente

 

"For Elohim so loved the world, that He gave His only begotten Son, that whosoever believeth in Him should not perish, but have everlasting life" "Porque Elohim amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna" (John 3:16). "For I am not ashamed of the gospel of Messiah: for it is the power of Elohim unto salvation to every one that believeth; to the Jew first, and also to the Greek" ; "Porque não me envergonho do evangelho do Messias, pois é o poder de Elohim para salvação de todo aquele que crê; primeiro do judeu, e também do grego".(Romans 1:16). "But Elohim commendeth His love toward us, in that, while we were yet sinners, Messiah died for us" ; "Mas Elohim prova o seu amor para conosco, em que o Messias morreu por nós, sendo nós ainda pecadores." (Romans 5:8). "That if thou shalt confess with thy mouth the Adon Yeshua, and shalt believe in thine heart that Elohim hath raised Him from the dead, thou shalt be saved. For with the heart man believeth unto righteousness; and with the mouth confession is made unto salvation. For the scripture saith, Whosoever believeth on him shall not be ashamed. For there is no difference between the Jew and the Greek: for the same ADONAI over all is rich unto all that call upon him. For whosoever shall call upon the name of the ADONAI shall be saved. " ; "A saber: Se com a tua boca confessares a ADON Yeshua, e em teu coração creres que Elohim o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação. Porque a Escritura diz: Todo aquele que nele crer não será confundido. Porquanto não há diferença entre judeu e grego; porque um mesmo é o ADONAI de todos, rico para com todos os que o invocam. Porque todo aquele que invocar o nome de ADONAI será salvo." (Romans 10:9-13). "...Elohim hath given to us eternal life, and this life is in his Son." ; "E o testemunho é este: que Elohim nos deu a vida eterna; e esta vida está em seu Filho".(I John 5:11). "He that hath the Son hath life; and he that hath not the Son of Elohim hath not life." ; "Quem tem o Filho tem a vida; quem não tem o Filho de Elohim não tem a vida". (I John 5:12). For the wages of sin is death; but the gift of Elohim is eternal life through Yeshua HaMashiach Adoneinu" ; "Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Yeshua HaMashiach nosso Senhor".(Romans 6:23).

O salto para a vida, livro didádico que apresenta grandes desafios de valorização da vida. Relatos da Segunda Guerra na vida da judia polonesa Lea Manber.


http://www.ftd.com.br/v4/detalhado.cfm?item_cod=13402802
Autoria:
- Célia Valente
Ilustração:
- Moema Cavalcanti
Ficha técnica
ISBN:
8532225586
Disciplina:
Literatura
Nível:
Ensino fundamental
Ano:
1998
Páginas:
136
Informação complementar
Estilo literário:
Drama/Depoimento
Temas abordados:
Coragem/Nazismo/Perseguição
Temas transversais:
Saúde/Ética










**********************************************************************************
“O salto para a vida” exalta força de viver
09/11/2006 23:14

Filha de protagonista do livro é entrevistada por educandos do CIESC Sagrado

Oitavas séries do CIESC Sagrado recebem, em manhã de 16 de setembro, a presença suave, e ao mesmo tempo forte, de Suzana Manber – filha da protagonista do livro “ O Salto para a vida”, da FTD.

O livro retrata a história de Lea Manber, judia fugitiva da Europa na Segunda Guerra Mundial. Em trem indo para um campo de concentração nazista, sua mãe mandou que ela saltasse e fugisse dos alemães para poder viver. Foi o que ela fez, embora soubesse que sua mãe não mais estaria com ela. Ao chegar ao Brasil, instalou-se, com seu marido, em Mafra e lá montou seu negócio, vivendo por muitos anos a agradecer por estar viva e por poder ajudar os que dela precisavam.

Durante quase duas horas, Suzana se dispôs a contar fatos que marcaram sua vida junto a sua mãe e seus familiares, tirando dúvidas de educandos que leram o livro de Célia Valente sobre a vida de sua mãe. Emocionada, conquistou a platéia que se mostrou satisfeita ao ter contato com alguém que dá tanto valor à vida.

A mãe, Lea Manber, teve papel importante na educação de seus filhos e netos e, principalmente, passou a coragem em se enfrentar obstáculos com a luz divina a nortear. A presença de pessoa como Suzana faz com que agradeçamos a Deus por termos condição de estar junto aos nossos e não vivermos em um pais com guerras. Como um carinho a mais que Suzana dedicou aos nossos educandos, ela ofereceu bolachas, que ela mesma faz, com casca de laranja. Todos saborearam e apreciaram a receita e a presença. (VD)
 Fonte: http://200.195.151.19/ciesc/ger_noticia.php?etp_id=NDG&nnot_id=1963