Think out / Considere cuidadosamente

 

"For Elohim so loved the world, that He gave His only begotten Son, that whosoever believeth in Him should not perish, but have everlasting life" "Porque Elohim amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna" (John 3:16). "For I am not ashamed of the gospel of Messiah: for it is the power of Elohim unto salvation to every one that believeth; to the Jew first, and also to the Greek" ; "Porque não me envergonho do evangelho do Messias, pois é o poder de Elohim para salvação de todo aquele que crê; primeiro do judeu, e também do grego".(Romans 1:16). "But Elohim commendeth His love toward us, in that, while we were yet sinners, Messiah died for us" ; "Mas Elohim prova o seu amor para conosco, em que o Messias morreu por nós, sendo nós ainda pecadores." (Romans 5:8). "That if thou shalt confess with thy mouth the Adon Yeshua, and shalt believe in thine heart that Elohim hath raised Him from the dead, thou shalt be saved. For with the heart man believeth unto righteousness; and with the mouth confession is made unto salvation. For the scripture saith, Whosoever believeth on him shall not be ashamed. For there is no difference between the Jew and the Greek: for the same ADONAI over all is rich unto all that call upon him. For whosoever shall call upon the name of the ADONAI shall be saved. " ; "A saber: Se com a tua boca confessares a ADON Yeshua, e em teu coração creres que Elohim o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação. Porque a Escritura diz: Todo aquele que nele crer não será confundido. Porquanto não há diferença entre judeu e grego; porque um mesmo é o ADONAI de todos, rico para com todos os que o invocam. Porque todo aquele que invocar o nome de ADONAI será salvo." (Romans 10:9-13). "...Elohim hath given to us eternal life, and this life is in his Son." ; "E o testemunho é este: que Elohim nos deu a vida eterna; e esta vida está em seu Filho".(I John 5:11). "He that hath the Son hath life; and he that hath not the Son of Elohim hath not life." ; "Quem tem o Filho tem a vida; quem não tem o Filho de Elohim não tem a vida". (I John 5:12). For the wages of sin is death; but the gift of Elohim is eternal life through Yeshua HaMashiach Adoneinu" ; "Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Yeshua HaMashiach nosso Senhor".(Romans 6:23).

AS BLASFÊMIAS DA COPA DO MUNDO

AS BLASFÊMIAS DA COPA DO MUNDO

Era o Brasil contra a Costa do Marfim. A nossa seleção vinha de uma vitória sem graça sobre a Coréia do Norte. Luis Fabiano, o fabuloso, centroavante com pretensões a artilheiro do mundial ainda estava devendo uma boa apresentação. De repente, a bola vem em sua direção, e para aproveitar o lance, ele domina a bola com a mão. O Juiz não viu, os bandeirinhas não sinalizaram, e o lance termina em gol do Brasil. Durante a comemoração, o juiz aproxima-se do atacante e, discretamente, pergunta se a bola havia sido dominada com a mão. Sem cerimônia, Luis Fabiano nega, deixando registrada sua mentira diante dos olhos do mundo.

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhO5jrQ_oAKCSdFlRmnjf6DU5rdu0rl2mB_cD3OMuwpIKhRWF3QIu3Xu87x2QW_GbmxkLA3sE-dBc1L0ofFJVGQ5rFA9XzHxsm-AXgsKB5hOsyMq0a2_Q1qFqSlPTwKbcSBd6B0eI_Gz2U/s400/luiz+fabiano%5B1%5D.JPG Pior do que a mentira foi a explicação em uma entrevista posterior. Alguém comenta sobre o gol de mãos e ele arremata: “Foi a mão de Deus”. E não duvido que até orações de agradecimento tenham sido feitas pelo gol irregular. O mundo achou legal, os brasileiros fizeram piada (como sempre!), Galvão fez referência aos ‘deuses do futebol’, mas, até onde se sabe, ninguém levantou a voz para repreender o Fabuloso, que jocosamente chama Deus de trapaceiro.

Mas os ‘hermanos’ não ficam atrás no quesito blasfêmia. Há muito chamam Maradona de ‘dios’, chegando até a criar uma igreja para adorar o ídolo. E quanto a Messi, o goleador argentino, logo recebeu o epíteto divino de ‘messias’. Era um dios orientando a seleção, e o messias suando a camisa. Era blasfêmia dupla, e a Argentina agora volta para casa duplamente envergonhada, após sofrer uma goleada de quatro a zero da Alemanha.

Normalmente, Brasil e Argentina tem veneração por suas seleções. E quando uma delas ganha a copa, a veneração transborda para fanatismo, numa histeria blasfema que certamente resulta em desprezo ao Deus do céu. Nessa manifestação religiosa, a santidade de Deus é desprezada, pois o entorpecimento espiritual desemboca em devassidão, quando os adoradores refletem nas suas ações o caráter das divindades adoradas. Sem o hexa, teremos menos consumo de álcool e de drogas, menos carnaval e bem menos veneração de homens. Sem falar que o país volta a trabalhar. Também, corremos menos risco de despertar sobre nosso povo a ira de Deus por causa de palavras blasfemas.

O conselho do apóstolo João continua valendo: “Filhinhos, guardai-vos dos ídolos”. É preciso ficar atento, pois o mundo é cheio de ídolos, em especial, o mundo dos esportes. O mundo não se espanta com as maravilhas de Deus, mas delira com os feitos insignificantes dos seus ídolos. Basta um atleta ou uma equipe atingirem uma marca inédita, imediatamente nasce uma legião de adoradores, deixando alguns com a pose de semideuses.

O Brasil parece desolado com a derrota para a Holanda, e procura uma explicação para a desclassificação diante de uma equipe visivelmente inferior. O país ficou cabisbaixo com um vácuo na alma, efeito comum para quem adora ídolos.

Daqui a quatro anos, a tenda dos deuses será aramada no Brasil. Preparemo-nos desde já para não permitir que naqueles dias a idolatria e as blasfêmias nos contaminem, mas continuemos adorando somente a Jesus.

A serviço do Mestre,

Pr. Jenuan Lira.