Chik here to read more about HaShem's Simple Plan of Salvation
“Durante meus quarenta anos de navegação , meus amigos , jamais encontrei um barco cruzando os mares do mundo que não tinha sua rota precisa para o destino ao qual se dirigia...” Assim falava um capitão a uns tantos homens de sua tripulação reunidos na cabine de comando. Um grande sorriso foi a resposta que acompanhou estas palavras : Navegar sem ter rumo certo aonde chegar ... Que loucura dizer isto !
Mas todos estes sorrisos prontamente desapareceram quando o capitão se valeu desta “loucura” para ilustrar com a mesma evidência uma verdade que deveria entrar profundamente na alma de cada um de seus ouvintes.
“Poderiam crer”, prosseguiu ele, “que é possível encontrar “barcos humanos” ( homens como eu e vocês ) que navegam no mar da vida sem ter um porto seguro para onde se dirigir ? Pois se eu perguntasse a cada um aqui aonde sua alma chegará quando partir deste mundo, qual seria a resposta ?” Seguiu-se um profundo silêncio ...” Tenho feito esta pergunta a meus amigos, meus parentes, meus colegas, e ninguém soube me responder.”
Leitor, você também está navegando sobre o mar do tempo ; aonde chegará a sua alma ao ultrapassar o umbral da Eternidade ? A viagem que você principiou em sua vida parecia estar acompanhada dos melhores augúrios - um vento favorável inflava as velas de seu barco ; mas não muito depois disso a navegação se tornou pesada e ventos contrários o distanciaram cada vez mais da felicidade desejada ; sua nave foi arrebatada pelo poder de um vento suave, no começo, mas forte depois, o qual o está levando até à morte, contra a qual você não pode resistir. Talvez você conte com um “porto cômodo onde invernar”, isto é, passar a sua velhice ; “não te vanglories do dia de amanhã, pois não sabes o que ele trará” . As estatísticas mostram que a cada dia um exército de mais de 90.000 almas é chamado pela Morte para partir deste mundo e entrar na Eternidade ; a sua vez poderia chegar hoje mesmo. E depois ? Aonde lançar a âncora ?
A Eternidade tem somente dois portos : o céu e o inferno ( você não pode contar com o purgatório, não existe ). A qual dos dois irá chegar a sua alma imortal ? Você está ( ou pensa estar ) no timão da sua existência ; suas mãos imprimem à sua nave cada movimento; as circunstâncias parecem lhe indicar qual o rumo que você deve tomar ; você confia em si mesmo para fazer frente à tormenta que se avizinha; “ com trabalho e muito estrago há de ser” o último trecho, os abrolhos do pecado e da condenação farão sossobrar a sua embarcação e o fim será um naufrágio completo no tormento do inferno. Deus diz que “depois da morte vem o julgamento, porque todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus” .
Não confie em si mesmo , leitor. Para levar seu barco a um bom porto você precisa de um piloto que conheça o mar, um “prático” divino que possa ancorar com segurança no porto celestial.
Quem é ele ? Você pergunta . Pois é o próprio Deus vindo ao mundo : Jesus Cristo. Ele cruzou “mares” e “abismos” ; chegou ao outro lado, ao céu, como vencedor. A maior tempestade que sofreu foi a que começou em um jardim chamado Getsêmani ( talvez você conheça esse nome ); a tormenta aumentou até outro lugar chamado o Calvário, onde foi crucificado, e ali se desencadeou a ira de Deus contra nossos pecados que Ele levou em Seu corpo, para purga-los conforme a justiça divina.
No Calvário, Jesus Cristo se enfrentou com Satanás e o venceu ; venceu a Morte também,pois ressuscitou e ascendeu ao céu.
Você poderia, leitor, achar outro piloto mais seguro que Jesus Cristo ? Ele quer entrar no barco da sua vida ; confia nEle, entrega a Ele o timão e Ele o levará seguro à glória , a qual jamais você poderia alcançar por seus próprios esforços e sabedoria : “Hoje mesmo, disse Ele ao ladrão que se converteu na cruz, “estarás comigo no paraíso” ( Lucas 23:43).
Nenhum comentário:
Postar um comentário